As equipes de base visitam os postos das zonas norte, sul e oeste, convocando os frentistas para a assembleia que será realizada no domingo, dia 26 de janeiro, às 10h, na rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 4, Grajaú, Campo do Tijolinho.
Neste ano, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ renovará todas as cláusulas da convenção, portanto, é importante que a categoria esteja envolvida nesse processo.
Além do aumento real nos salários, o sindicato reivindica um reajuste significativo no ticket alimentação e no abono.
O presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, afirma que a assembleia é o local de reivindicações dos trabalhadores. Segundo ele, a presença da categoria fortalece o trabalho da diretoria na mesa de negociação.
“Não se faz transformação nas redes sociais. É através da união e organização que se reduzem as desigualdades sociais. Precisamos construir um país mais justo. Nada caí do céu, portanto, temos que estar unidos aos parlamentares que representam a classe trabalhadora no Congresso Nacional”, afirmou Eusébio
Escala 6 × 1
O SINPOSPETRO-RJ defende o fim da escala 6 × 1 que afasta o trabalhador do convício social. Eusébio Neto afirma que os trabalhadores adoecem com essa escala perversa que visa aumentar os lucros dos patrões. Segundo ele, é preciso distribuir de forma justa a renda para que o trabalhador tenha acesso à educação e o Brasil se torne uma nação mais justa.
Leia também: