Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Prefeito recebe em audiência diretoria do Sindicato dos Aposentados
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Força
O prefeito municipal, engenheiro Roberto Peixoto, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 19, o presidente municipal da subsede de Taubaté do SINDNAPI (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), Antonio Mafra Neto, e sua diretoria.
Na ocasião, o prefeito falou aos dirigentes sobre as benfeitorias que a administração municipal está realizando na área social para a Melhor Idade como a criação do Conselho Municipal do Idoso, o Centro de Convivência – na Vila Marly-, que é um espaço de convivência democrática, direcionado a população acima de 55 anos de idade, para o desenvolvimento de atividades múltiplas, equipado com consultórios de atendimento geriátrico, fisioterapeuta, oficinas de terapia ocupacional e piscina aquecida.
A Prefeitura de Taubaté conta, ainda, com o Projeto Conviver que se constitui de ações e atividades na área cultural, recreativa, integrativa, física, promoção humana, assistencial, saúde e educativa, visando a integração e participação do idoso na sociedade, contribuindo para reverter a imagem cultural do envelhecimento.
O SINDNAPI, foi criado para defender os interesses dos aposentados brasileiros. Criado no dia 15 de junho de 2000, o SINDNAPI estruturou-se em todos os estados, tornando-se um dos maiores sindicatos do Brasil, com quase 500 mil sócios. A subsede de Taubaté foi inaugurada no dia 30 de março de 2007.