Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Salvador (BA): Marcha em Defesa do Trabalhador
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Força
Amanhã ( dia 21) a Força Sindical Bahia e o Sintepav realizam uma Marcha em Defesa do Trabalhador, com saída da Avenida Paralela às 7h. A manifestação, que contará com cerca de 20 mil trabalhadores, tem como objetivo reabrir o diálogo com o Ministério Público Federal e Estadual, que impetraram uma ação civil pública, visando a revogação das licenças ambientais concedidas aos empreendimentos localizados na Paralela.
No momento em que o setor da construção é reconhecido pelo Dieese e IBGE como uma das principais fontes de geração de empregos, a ação do MPF e MPE irá acarretar na demissão de 50 mil trabalhadores. Caso a medida seja efetivada, o desemprego na capital baiana aumentará em 20% da população economicamente ativa, causando um impacto econômico na cidade, já que cerca de R$ 100 milhões em salários deixarão de ser injetados mensalmente em Salvador.
De acordo com a presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart, é necessário buscar o diálogo com o Ministério Público, para que seja alcançada uma solução que evite catástrofes sociais na vida destes 50 mil trabalhadores e seus familiares. É preciso salientar que a necessidade de preservação da natureza existe, entretanto não existe meio ambiente preservado à custa da miséria social.
A mobilização conta com a participação da Força Sindical Bahia, Sintepav-BA, CTB, CUT e Sintracom-BA.