Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Santos (SP): Trabalhador de obra da Unifesp em greve
quarta-feira, 17 de março de 2010
Força
Deve continuar, nesta quarta-feira (17), a greve de 35 trabalhadores de duas empreiteiras contratadas por uma construtora para a segunda etapa do prédio Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Santos, na Rua Silva Jardim, 133, Vila Mathias.
Os trabalhadores reclamam pagamento de horas extras executadas e não recebidas e falta de exame médico de admissão, além de quitação de baixas em carteira profissional e melhoria do alojamento.
O diretor de higiene, segurança e medicina do trabalho do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Baixada e Litoral (Sintracomos), Luiz Carlos de Andrade, diz que "nem água as empreiteiras oferecem aos trabalhadores".
Para ele, "o não-pagamento das horas extras efetivamente trabalhadas e a quitação em até oito vezes das obrigações trabalhistas nas demissões são inaceitáveis nas relações de trabalho atuais, ainda mais em obra de educação".
Luiz Carlos explica que, na sexta-feira (12), os trabalhadores já haviam paralisado o serviço pelos mesmos dois motivos. Trabalharam na segunda-feira, segundo o sindicalista, sob promessa de quitação dos débitos, o que não ocorreu.
O Sintracomos pedirá mesa-redonda ao escritório regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o diretor Luiz Carlos está disponível para informações detalhadas no celular (13) 9700-5419.
A Construtora Sapata & Almeida e suas empreiteiras NW Recursos Humanos Ltda e Concert Serviços de Construção Civil deverão ser convocadas pelo MTE.