Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo/SP: Centrais sindicais vão às ruas pelo Trabalho Decente
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Força
Amanhã, (dia 10), às 10 horas Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil),CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) farão uma passeata pelo Trabalho Decente.
Os trabalhadores sairão da Praça Ramos e seguirão até a DRT (Delegacia Regional do Trabalho), onde entregarão à delegada Lucíola Rodrigues Jaime um manifesto cobrando ações do governo em prol do Trabalho Decente. O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, participará da manifestação.
"A intenção da Jornada é despertar a atenção da sociedade sobre a necessidade urgente de uma nova globalização com os pilares sobre o trabalho decente", disse Paulinho.
A promoção do Trabalho Decente no Brasil foi um compromisso assinado entre o governo brasileiro e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em 2003. O Trabalho Decente é definido como um trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem discriminação e capaz de garantir uma vida digna aos trabalhadores.
Os quatro eixos centrais deste projeto são a criação de emprego de qualidade para homens e mulheres, a extensão da proteção social, a promoção e fortalecimento do diálogo social e o respeito aos princípios fundamentais no trabalho, expressos na Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho, da OIT feita em 1998.