Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Metalúrgicos encerram hoje acampamento pelas 40h e lavam calçada da Fiesp, às 12h
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Força
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e a Força Sindical vão encerrar hoje, sexta-feira, o acampamento montado em frente à Fiesp, na avenida Paulista, desde terça-feira, com a lavagem da calçada do prédio da entidade. A atividade vai envolver cerca de 200 pessoas, incluindo sete baianas, e será realizada ao meio-dia.
“Vamos, simbolicamente, fazer uma limpeza no local, para purificar o pensamento do patronato e, assim, podermos começar a negociar a redução da jornada de trabalho. Será, também, um protesto à falta de sensibilidade dos empresários, que não querem negociar essa reivindicação, de cunho econômico e social, dos trabalhadores. Esses mesmos empresários estão pressionando os deputados federais para que não votem a PEC das 40h, porque pregam que essa questão tem que ser negociada, mas, na prática, eles não negociam, numa total demonstração de descaso para com os trabalhadores e o Poder Legislativo”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.
As ações integram a luta dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial. A Fiesp recebeu a pauta, entregue pela Força Sindical e demais centrais, no dia 12 de março, e não deu nenhuma resposta aos trabalhadores. “Mas nós vamos continuar pressionando, negociando a redução diretamente com as empresas e parando as fábricas que não quiserem negociar”, afirma Miguel Torres.