Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Químicos da Força repudiam proposta patronal das indústrias farmacêuticas
quinta-feira, 28 de março de 2013
Força
Arquivo Fequimfar
|
Nesta quarta-feira, dia 27 de março, a bancada dos trabalhadores, coordenada pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do estado de São Paulo), recusou na mesa de negociação a proposta econômica da bancada patronal.
“Após longas rodadas de negociação, recebemos uma proposta vergonha de reajuste salarial, feita pela bancada patronal, que foi prontamente recusada, visto a total discrepância dos reajustes oferecidos, em relação às reivindicações da categoria. Após um breve recesso, recebemos uma nova proposta, que também foi recusada por unanimidade pela bancada dos trabalhadores. Sendo assim, encerramos essa última rodada de negociação sem qualquer tipo de avanço, nas questões econômicas e, poucas nas sociais, referentes a Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores nas Indústrias Farmacêuticas do estado de São Paulo.”
Sergio Luiz leite
presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical
Mobilização Geral e Estado de Grave
“Nos próximos dias, os sindicatos que integram a FEQUIMFAR, estarão comunicando aos Trabalhadores e trabalhadoras das Indústrias Farmacêuticas, sobre ao impasse ocorrido nas negociações referente a Campanha Salarial e Social do setor. Estaremos mobilizando toda a base, conclamando a todos para ficarem em estado de greve, junto a realização de uma série de manifestações e paralisações em portas de fábrica, objetivando um repúdio maior a falta de propostas coerentes, por parte dos representantes patronais”
Edson Dias Bicalho
secretário geral da FEQUIMFAR
“A Campanha Salarial e Social está sendo coordenada pela FEQUIMFAR, com os seus Sindicatos filiados, com o apoio da Força Sindical e da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), na representação de mais de 15 mil trabalhadores, sendo que a data-base da categoria é 1º de abril”
Antônio Silvan Oliveira
Presidente da CNTQ e diretor da FEQUIMFAR
1ª rodada de Negociação coma bancada patronal
As rodadas vêm sendo realizadas na sede da FEQUIMFAR, na Rua Tamandaré, 120, bairro da Liberdade, em São Paulo SP. Lideranças e dirigentes sindicais de todo o estado de São Paulo, que integram a bancada dos trabalhadores, discutiram com a bancada patronal, grupo composto pelos representantes da industrias farmacêuticas (SINDUSFARMA), sobre uma série de cláusulas referentes a questões de saúde e segurança, igualdade social e de oportunidades, nos aspectos de sexo, raça e etnia, conforme às reivindicações da categoria, referendadas pelos trabalhadores do setor industrial farmacêutico, em assembleias realizadas em todas as regiões do estado de São Paulo.
Nossas principais reivindicações
Reajuste salarial: aumento real + INPC (inflação do período)
Piso salarial digno e PLR
Acesso gratuito aos medicamentos para os trabalhadores e seus familiares
Representando cerca de 15 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, distribuídos nas indústrias farmacêuticas, a FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados iniciaram a Campanha Salarial e Social no início de março, quando foi realizado o Seminário de Negociação Coletiva, para discussão e elaboração da pauta de reivindicações. Em seguida, a pauta foi entregue aos representantes patronais, SINDUSFARMA.
A DATA BASE DO SETOR É DIA 1° DE ABRIL