Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP):Frentistas querem piso de R$ 720,00 mais 30% de periculosidade
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Força
Em assembléia realizada dia 13 de dezembro na sede do Sindicato dos Frentistas de São Paulo, os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2010 dos 20 mil frentistas da capital de São Paulo que têm data-base em 1º de março.
Segundo o presidente do sindicato, Antônio Porcino Sobrinho, a categoria vai lutar por um piso de R$ 720,00 (inclui a reposição da inflação mais aumento real) e mais 30% de adicional de periculosidade, 50% de adicional noturno, manutenção do tíquete refeição e cesta básica, PLR e renovação de todas as cláusulas da convenção coletiva.
"Vamos brigar se os patrões não quiserem atender nossas reivindicações", garante o secretário geral do sindicato, Vanderlei Roberto dos Santos. A pauta aprovada domingo passado, na verdade, é adotada pelos 16 sindicatos de frentistas do Estado de São Paulo.
"É importante a categoria mostrar aos patrões que está unida, mobilizada e disposta a brigar para fechar um bom acordo coletivo", frisa Porcino. "Nossas conquistas vão depender da participação do trabalhador", resume Porcino.
Como as previsões recentes sobre o crescimento da economia brasileira apontam para um PIB em torno de 6% em 2010, o presidente do sindicato acredita que há grandes chances de se negociar um bom acordo com os patrões.