Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Sergipe/SP: Sinproad presta assessoria a professores na compra de Laptops a baixo custo
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Força
Os equipamentos serão em torno de 35% mais baratos que os disponíveis no mercado atualmente. De acordo com o cronograma previsto pelo programa Computador Portátil para Professor do governo federal, a partir do dia 10 de setembro deste ano, docentes de todas as capitais serão beneficiados e em outubro, todas as cidades brasileiras serão contempladas. Para participar, os interessados devem ir a uma Agência dos Correios para escolher o equipamento, o banco e a forma de pagamento.
A estimativa é de que o programa alcance cerca de 3,4 milhões de professores em atividade da educação continuada, do ensino básico até o universitário, das redes pública e privada. "O projeto só não contempla os professores de cursos pré-vestibulares, escolas de música, de idiomas e academias de ginástica. Todos os professores, inclusive os da rede privada, vão se beneficiar, pagando por um computador portátil com o preço mais baixo e de excelente qualidade.
O Sinproad irá oferecer toda a assessoria possível para que os filiados possam usufruir do programa, como por exemplo, a assessoria contábil da entidade irá fazer os cálculos para que cada professor possa escolher o melhor plano de pagamento, de acordo com as condições financeiras de cada um", diz o presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Rede Privada de Aracaju, professor Fábio Figueirôa.
Pagamento
O pagamento, à vista, sai no máximo por R$ 1.000,00, com frete e seguros inclusos, ou parcelado em até dois anos junto aos bancos credenciados. As taxas de juros vão variar entre 1,4% e 1,8% ao mês. Já em fase de testes, professores de 64 municípios brasileiros serão os primeiros a adquirir computadores portáteis a baixo custo, com preço máximo de R$ 1.000,00 à vista ou financiado. O programa Computador Portátil para Professor priorizou os municípios com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em Sergipe, apenas os professores da cidade de Poço Verde foram beneficiados.
Como participar
Os professores poderão dirigir-se às agências dos Correios ou dos bancos participantes que lhes irão proporcionar a aquisição de solução de informática (equipamento e softwares) a preços e condições especiais. O processo de atendimento envolve na escolha da máquina pelo professor, do banco e da forma de pagamento; efetivação do pedido; encomenda, fornecimento e entrega pelos Correios.
Os professores poderão pagar à vista ou parcelar sua compra. Nos dois casos, é necessário apresentar a carteira de identificação de professor, que comprova a atividade profissional. Após o pedido ou a liberação do financiamento, o computador é entregue em casa pelos Correios em cerca de 20 dias. O parcelamento ocorrerá por qualquer banco credenciado ou nas agências dos Correios, através da contratação de empréstimo, débito em conta corrente ou quitação de boleto, conforme a preferência do docente. Os professores poderão escolher a configuração do computador portátil, dentre as diversas oferecidas pelos fabricantes integrados ao Programa, desde que respeitada a configuração mínima estabelecida. O prazo de entrega será informado ao interessado no ato da adesão e dependerá do fornecedor escolhido. Cada professor só poderá adquirir um equipamento. O controle será efetuado pelo CPF do mesmo. Os Correios prestarão serviço customizado oferecendo solução de logística integrada com custo ponderado em nível nacional.
Para mais informações, basta acessar o www.sinproad.com.br ou www.computadorparaprofessores.gov.br.