Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Força
Servidores da Força preparam Encontro Nacional para abril
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Força
Encontro Nacional dos Servidores da Força, previsto para abril, será organizado por etapas regionais, com foco em política 2026, formação política e representação de classe

Servidores da Força preparam encontro nacional
A secretária Nacional do Setor Público da Força Sindical, Cristina Helena Gomes esteve reunida com os dirigentes da Central, Danilo Pereira da Silva (Presidente da Força SP), Sérgio Luiz Leite, Serginho (vice-presidente da Força Sindical Nacional) e Geraldino dos Santos Silva (Secretário de Relações Sindicais).
No encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Força Sindical, os sindicalistas iniciaram a organização do Encontro Nacional do Setor Público da Força Sindical que será realizado em etapas regionais.
“Esse processo regional fortalece o debate e prepara um encontro nacional mais consistente e representativo”, afirmou o vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho.
De acordo com Cristina, as etapas regionais, terão início pelo Sudeste e Nordeste, com etapas sucessivas, até o Encontro Nacional, previsto para a segunda quinzena de abril.
“Queremos garantir ampla participação nacional nos debates dos assuntos de interesse do setor público”, destacou a sindicalista.
A sindicalista reforçou ainda que a pauta dos servidores prioriza a política 2026, formação política e representação de classe; além disso, o encontro está previsto para a segunda quinzena de abril deste ano.
Para Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP:
“a construção coletiva amplia a unidade e fortalece a atuação nacional do setor público”.
De acordo com Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindicais:
“o diálogo regionalizado qualifica propostas e consolida posições comuns da categoria”.
Cristina reafirmou aos dirigentes que os encontros serão realizado em parceria com a CSPB, e que novas informações serão divulgadas após o fechamento definitivo da pauta.
Leia também: Isenção do IR até R$ 5 mil já impacta salários em janeiro





























