Imagem do dia
[caption id="attachment_64975" align="aligncenter" width="1024"] Reunião on-line sobre as negociações da questão dos trabalhadores em aplicativos[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Siemens se compromete a não demitir trabalhadores com suspeita de doença ocupacional
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Força
Em reunião hoje de manhã, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, a Siemens Ltda (zona oeste) comprometeu-se a não demitir mais nenhum trabalhador com suspeita de doença ocupacional sem antes discutir os casos com o Sindicato. "Este compromisso é muito importante porque vai evitar outras injustiças e respeitar os trabalhadores", afirma David Martins, diretor do Sindicato.
Segundo Martins, a empresa também readmitiu um trabalhador, autorizou a cirurgia de outras duas funcionárias, demitidas, com problemas de coluna, e disse que vai aguardar a decisão judicial sobre o pedido de reintegração de três trabalhadores – incluindo as duas demitidas- feito pelo Sindicato, para tomar outras decisões.
A Siemens demitiu seis trabalhadores com problemas de LER (Lesões por Esforços Repetitivos) depois que eles receberam alta médica, e não reconhece o nexo da doença com o trabalho. Os trabalhadores ficaram afastados por até quatro anos sem receber a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). Em protesto ao que considera uma irregularidade, o Sindicato promoveu um protesto na porta da fábrica, com a distribuição de um boletim aos trabalhadores, denunciando a empresa.