Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Trabalhadores da saúde da Barra dos Coqueiros entram em greve hoje
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Força
O Sintasa se reuniu com os gestores da Barra dos Coqueiros para definir o aditivo da Portaria 1761, que diz que o Agente Comunitário de Saúde e Endemias deve receber o salário-base de R$ 532,00. A reunião aconteceu dia 05 de junho, mas não houve avanços. "Tentamos antes de partir para quaisquer tipos de paralisação ou greve, discutir os pontos com a prefeitura. Mas não tivemos sucesso e a categoria resolveu realizar uma nova assembléia geral para uma maior avaliação do problema", diz Augusto Couto, presidente do Sintasa. Em 10 de junho, aconteceu uma nova reunião com os trabalhadores do município, dessa vez com indicativo de greve. Após a direção do Sintasa explicar o que aconteceu na reunião com a gestão pública, os agentes decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, dia 16.
"A partir das 8h, iremos realizar diversos atos na Barra dos Coqueiros como forma de protesto contra a intransigência da prefeitura da cidade. A greve é por tempo indeterminado", finaliza Couto.