Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Vigilantes de SP decidem greve na segunda-feira, 2 de junho
terça-feira, 27 de maio de 2008
Força
Os sindicatos de vigilantes da Grande São Paulo, com apoio da Força Sindical e da CUT, decidem em assembléias na segunda-feira, 2 de junho, se entram em greve a partir da zero hora do dia 3.
Nesta quinta-feira, 29 de maio, às 14 horas, na sede do TRT, na rua da Consolação, na capital, acontece a última audiência de conciliação que pode evitar a greve.
Mas, diante da disparidade do que vêm sendo pedido pela categoria e o que foi ofertado pelo sindicato patronal, as lideranças dos trabalhadores acreditam que será difícil evitar a greve.
Os vigilantes, cerca de 120 mil no Estado, têm data-base em 1º de maio e reivindicam 14,7% de reposição salarial, tíquete refeição de R$ 10 e 30% de adicional de risco de vida.
O sindicato patronal ofereceu reposição de 4,51% de reposição salarial (abaixo do INPC acumulado nos últimos 12 meses, que ficou em 5,9%) e 1% de adicional de risco de vida a cada ano, pelos próximos três anos.
Os vigilantes concentram-se principalmente em agências bancárias, estações de Metrô e trens (CPTM) e aeroportos, serviços que não podem funcionar sem vigilância.