Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Geral
‘Relaxe’, diz procurador municipal de Cruz das Almas sobre encaminhamento de processos de servidores à CIS
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Geral
Questionado sobre os processos dos servidores, os quais ele já deveria ter enviado para a Comissão Interna de Supervisão (CIS), ele afirmou: “Rapaz, espere… relaxe”.
Como se já não bastasse a luta do Sindicato de Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses (Sindsemc) para a constituição da CIS, para a publicação do decreto de nomeação de seus membros e para o andamento das reuniões, agora a comissão e a entidade sindical precisam pressionar o governo para fazer seu próprio ‘dever de casa’.
Até então, os integrantes da CIS só participaram de duas reuniões, realizadas nos dias 26/09 e 6/10. Um encontro do grupo estava marcado para o dia 18/10, mas foi inviabilizado, uma vez que o procurador precisa encaminhar os processos para a comissão primeiro para, a partir daí, os membros do órgão consultivo e deliberativo avaliarem as solicitações dos servidores.
Com a falta de compromisso da atual administração com os servidores, evidenciada neste fato, a CIS segue, quase um mês depois, impossibilitada de cumprir agenda de reuniões para a discussão e análise dos requerimentos.
A impressão é que o procurador está centralizando demandas demais, ao invés de distribuir e, ao mesmo tempo, facilitar os trabalhos na máquina pública. A demanda dos servidores poderia ser solucionada, por exemplo, sem maiores problemas, diretamente com a secretaria de administração.
O procurador ainda completou: “Estou abafado, só vou poder entregar esses processos na outra semana, viu, Augusto. Está cobrando e tudo, mas infelizmente eu tenho que fazer a análise e, sobretudo, o governo está fazendo a análise de outras situações também e aí é muita coisa. Estou levando para casa e só depois do feriadão, sábado ou domingo que eu vou trazer. Só na próxima semana, não conte com isso para essa semana não”, postergou.
Vale destacar que há servidores que aguardam há mais de 11 meses pela mudança de nível e está dependendo apenas do encaminhamento do procurador para que seu projeto seja avaliado pela CIS.
CIS
A comissão, de caráter consultivo e opinativo, tem entre as funções, acompanhar a execução da política de pessoal do quadro efetivo dos servidores públicos, fiscalizar a revisão e implantação do Plano de Carreira e acompanhar procedimentos de concessões e gratificações, bem como deliberar sobre discussões acerca de reajustes salariais e visa estabelecer um diálogo constante com o governo em busca de benfeitorias para os servidores.