Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Imprensa
Brasília (DF): Deputado do PDT nega acordo com governo sobre reajuste de aposentados
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Imprensa
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) chegou há pouco ao Plenário da Comissão Mista de Orçamento e negou que já exista acordo entre governo e o PDT sobre o reajuste para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do salário mínimo. O acordo havia sido anunciado pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB).
Segundo o parlamentar, o governo apresentou hoje um texto semelhante ao que já havia proposto ontem. O texto sugere que o reajuste será definido em negociação com representantes dos aposentados até abril do próximo ano.
Verificação de quorum
O senador Paulo Paim (PT-RS), que também está à frente das negociações, confirmou que será pedida a verificação de quorum no Plenário do Congresso com o objetivo de derrubar a sessão, se as negociações não avançarem.
Paim e os integrantes do PDT concordam com a votação do parecer final na comissão, mas não no Plenário. Se não for votado no Congresso até a meia-noite de hoje, último dia do ano legislativo, o projeto do Orçamento de 2012 será analisado no ano que vem.
O relator-geral, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ainda está analisando os 303 destaques apresentados ao parecer final.