Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Imprensa
Brasília (DF): Suspensa novamente reunião da Comissão de Orçamento
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Imprensa
A reunião da Comissão Mista de Orçamento foi suspensa novamente há pouco para que o relator-geral da proposta orçamentária para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), analise os 303 destaques apresentados ao parecer final. A retomada foi marcada para as 16h30.
Pouco antes do final da reunião, Chinaglia fez um discurso em defesa de seu parecer e comentou a questão dos reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público e também dos aposentados que ganham acima do salário mínimo. Ele disse que é legítima a manifestação dos servidores, mas ressaltou que se tivesse condições financeiras, priorizaria outras categorias e não o Poder Judiciário. Ele citou como exemplo os médicos peritos do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).
Ao final, ele disse que o Congresso Nacional tem de ter responsabilidade e aprovar um orçamento equilibrado para 2012, que contemple áreas sociais e investimentos públicos. “Estamos pensando nos mais pobres, temos que manter os empregos e o equilíbrio do País.”
Durante uma hora e meia de reunião da comissão, realizada a portas fechadas no início da tarde, os manifestantes ficaram gritando palavras de ordem contra o Congresso e muitas endereçadas ao relator-geral.