Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Imprensa
Rotatividade no trabalho
sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Imprensa
![]() |
A empresa monitora trimestralmente 33 países. O Brasil ficou atrás apenas de Índia, Malásia e Hong Kong no segundo trimestre deste ano.
O indicador ajuda a medir quão seguros os funcionários estão de que não correm risco de perder o emprego, o que pode ser tomado como um sinal de retomada no mercado de trabalho, diz Marcos Antonio dos Santos, da consultoria.
“Quando a confiança está em baixa, o profissional pensa muito mais antes de responder a uma oferta ou consulta porque teme substituir algo certeiro por uma incerteza.”
Cerca de 26% dos brasileiros trocaram de companhia ou cargo no período entre abril e junho. No primeiro trimestre, o índice foi de 12%.
As vagas com maior rotatividade têm sido aquelas na área comercial, as ligadas a tecnologia e as estratégicas, de alta gerência, diz Santos.
Países com maior rotatividade de emprego
Profissionais que mudaram de empresa o cargo, em %
Índia, 47; Malásia, 39; Hong Kong, 32; Turquia, 29; China, 28; EUA, 27; Brasil, 26; Singapura, 26; Grécia, 25; Austrália, 24.
Fonte: Randstad