Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Mulher
Ações embasadas na Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”
sábado, 1 de dezembro de 2007
Mulher
Reunião de planejamento de atividades da Secretaria Nacional da Mulher da Força Sindical para o ano de 2008
A Secretária Nacional de Políticas para Mulheres da Força Sindical, Neuza Barbosa de Lima Informou sobre a nota oficial da Força Sindical referente ao caso do Pará (mulher menor em cela com homens), e solicitou às companheiras que enviassem uma nota de repúdio para a SPM Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo do Estado de São Paulo.
Neuza disse ser importante que trabalhemos com foco no fim da violência contra a mulher, designando 2008 como "Um ano de Mobilização em favor da Lei Maria da Penha" e solicitou às companheiras que reproduzissem a cartilha referente ao tema.
Informou sobre o porque dos 16 Dias de Ativismo: Quatro datas significativas estão inseridas nestes 16 dias: a Campanha começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e se encerra em 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). A Campanha brasileira inclui o dia 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra).
Outras duas datas integram a Campanha mundial: o dia 1º de dezembro (Dia Mundial de combate à Aids) e o dia 06 de dezembro (Dia do Massacre de Mulheres de Montreal, que fundamenta a Campanha Mundial do Laço Branco: "Homens pelo fim da violência contra a mulher").