Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Paulo Pereira da Silva
É preciso definir um projeto de desenvolvimento
terça-feira, 18 de maio de 2010
Paulo Pereira da Silva
As centrais sindicais vão organizar a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, dia 1º de junho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para discutir e formular propostas a respeito de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil.
E o momento é propício para este debate que interessa sobremaneira os trabalhadores, especialmente por ocorrer a poucos meses das eleições de 2010. A Força Sindical, CGTB, CUT, Nova Central e CTB estão convencidas que qualquer projeto de desenvolvimento para o país tem de levar em conta as reivindicações gerais e específicas do movimento sindical.
Para os trabalhadores, tem de constar deste projeto o crescimento econômico sustentado, com distribuição de renda, aumento da oferta de emprego e redução da jornada de trabalho.
Vamos alcançar nossos objetivos, se mantivermos a unidade na luta. O documento, a ser aprovado pela assembléia, será entregue aos candidatos e candidatas à Presidência da República. A ideia é saber quem vai se comprometer com as propostas dos trabalhadores.
Queremos que a conferência seja representativa do conjunto do movimento sindical brasileiro e mostre o poder de força e de determinação dos assalariados.
Para tanto, é fundamental que os dirigentes e militantes do campo da Força Sindical organizem caravanas de todos os Estados e regiões do Brasil, com gente da cidade e do campo, homens e mulheres, aposentados e trabalhadores da ativa, para reunirmos algumas dezenas de milhares de ativistas que lutam por um Brasil justo, solidário e muito mais democrático.
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho
Presidente da Força Sindical e Deputado Federal – PDT/SP