Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Plenárias da Força Sindical
Força Sindical-SC tem visita ilustre que pretende aproximar a Central
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Plenárias da Força Sindical
A diretoria da Força SC está reunida em Florianópolis para uma troca diferente. Junto com os dirigentes sindicais e diretores da central estadual participam desse momento o Secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva e o do Secretário Geral, João Carlos Gonçalves, Juruna.
"Estamos visitando os 27 estados, esse é o 9°, queremos além de aproximar a executiva das estaduais, vamos discutir a Pauta, que é mesma, mas com visões diferentes", analisou Geraldino. "Somos divididos em regiões, só que com características diferentes. Por isso levamos o nome de SC como referência, no caso do salário mínimo regional".
Para Juruna esse é o momento de discutir a política e a economia brasileira.
"O Brasil está vivendo um momento de competitividade e com isso o governo fez um agrado nomeando como Ministro da Fazendo o Joaquim Levy, que tem o pensamento neoliberal. Ao mesmo tempo foi eleito para presidência da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que tem colocado várias matérias engavetadas no passado para serem votadas, algumas delas a favor e outras contra os trabalhadores. É fundamental neste momento que os trabalhadores estejam unidos para obter respostas rápidas", disse Juruna.
SC será palco de vários discussões, uma delas será a da terceirização, das medidas tomadas pelo governo que tira os direitos dos trabalhadores.
"Estamos felizes pela adesão dos nossos companheiros de SC que se deslocaram de longe para essa reunião que não acaba hoje e pretende ser calorosa até o final na tarde do dia 14", afirmou Osvaldo Mafra, presidente da central estadual.
Hoje a plenária será menor que amanhã, que pretende reunir mais de cem pessoas.