Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Segurança
Sintepav BA paralisa frente de Serviço na obra 29 de Março por falta de Segurança no Trabalho
quarta-feira, 25 de março de 2015
Segurança
O Sintepav BA, através do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST), paralisou as atividades na oficina de manutenção da obra 29 de Março, devido a condições de trabalho inseguras, verificadas nesta quinta-feira (19) durante o acompanhamento técnico realizado para a elaboração dos laudos de insalubridade e periculosidade na obra realizada pela empresa OAS em Salvador. As atividades foram paralisadas até a empresa adotar as medidas de segurança necessárias.
O técnico de segurança do trabalho do DSST – Sintepav BA, Alex Sousa, verificou que na oficina de manutenção da OAS, local em que era realizada a atividade de trabalho em altura, os trabalhadores estavam expostos a situação de risco grave e iminente, devido a falta de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC-s) e solicitou a interrupção das atividades para adoção das normas de segurança.
“Após as considerações do técnico de segurança do trabalho, a empresa adotou todas as medidas de segurança apontadas pelo Sintepav BA, garantindo que os trabalhos, fossem desempenhados com total segurança”, destaca a Coordenadora do DSST do Sintepav BA, Cleide Sousa.
Para o Secretário-Geral e Coordenador da equipe Salvador do Sintepav BA, Paulo Roberto, a segurança dos trabalhadores tem que ser garantida pelas empresas: “É preciso que os trabalhadores retornem para suas causas com saúde e segurança, pois vamos ao trabalho para viver e não para morrer”, destaca.