Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
30 de agosto: “o pau vai comer!”
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Artigos
Realmente, no mês de agosto costumam ocorrer fatos políticos bem dramáticos: o suicídio de Getúlio Vargas, a renúncia do presidente Jânio Quadros e a morte misteriosa de Juscelino Kubitschek, entre outros. Este mês de agosto também promete alguns acontecimentos políticos contundentes: reinício do julgamento do mensalão, que pode resultar na prisão de estrelados figurões e, do lado oposto, emerge a grave denúncia da empresa Siemens, que envolve importantes personalidades de alta plumagem.
E ainda mais: para ilustrar todas essas cenas, os governos Dilma, Cabral e Alckmin vivenciam um inferno astral, com alarmantes índices de queda de popularidade. E o Lula, presidente adjunto, está omisso neste momento político delicado, por quê?
Mas neste agosto também tem as questões trabalhistas. Na realização da CONCLAT, no ano de 2010, no Estádio do Pacaembu, as centrais sindicais aprovaram uma PAUTA TRABALHISTA e desde então tentam, em vão, negociá-la com a Presidente Dilma. Esta pauta está em evidência em todas as atividades sindicais, como no recente 7º CONGRESSO NACIONAL DA FORÇA SINDICAL, realizado de 24 a 26/07/2013, na cidade de Praia Grande, quando o conjunto de trabalhadores decidiu insistir mais uma vez no diálogo com a Presidente. Mas também foi deliberado e dado um ultimato: caso não haja diálogo ou não sejam atendidas as reivindicações pautadas, no dia 30/08/2013, como disse para mim, o Deputado Paulinho e o Secretário Juruna, numa entrevista para a TV SinSaudeSP: “ se a Dilma não ceder, o Pau Vai Comer.”… E Viva a classe Trabalhadora!
Ana Maria Mazarin da Silva, Diretora do SinSaudeSP – CNTS e Diretora Nacional da Força Sindical