Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
8 de Março dia Internacional das Mulheres heroínas
quinta-feira, 3 de março de 2011
Artigos
Surgiram para salvar e fazer respeitar os seus direitos, Trabalhadoras estejam onde estiverem ou para onde vão, com suas garras, lutam pelos seus ideais, sem qualquer discriminação.
Você que é Mãe, tem uma grande oportunidade de formar lideres, deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois você é condutora de cada passo, é a educadora do futuro. Líderes pelas suas idéias e diversas maneiras de mudar o mundo para melhor.
Uma sociedade moderna e democrática tem que reconhecer à mulher, o direito delas de participar ativamente da vida política, deixando-as criar condições favoráveis para que exerçam esse direito “TODAS AS QUE DESEJAREM”.
Porém é verdade que alguns Homens defendem os direitos das Mulheres, pois reconhecem que não há “diferenças”. E nos mulheres provamos que somos capazes. Nossas lutas começaram desde a era de Cristo.
A “NOVA ERA DO MOVIMENTO SINDICAL ATUAL”, respeitará não somente as mulheres, mas sim a todos os homens que querem viver, de igual para igual, junto a nós e não contra nós, para podermos construir um mundo mais humano e mais feliz, respeitando as diferenças e ideologias, e assim, seremos fortes em nossas conquistas. De uma era em que elegemos pela primeira vez uma Mulher Presidente no Brasil. De mão e braços dados, juntos venceremos.
Como neste ano esta data tão especial, será comemorada junto com o carnaval lembramos a musica do Benito de Paula: “Agora chegou minha vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar…”e da marchinha de Chiquinha Gonzaga: “ô abre alas que eu quero passar…rosas de ouro é o que vai ganhar…”
Vera Motta,secretaria da Força Sindical do Rio de Janeiro