Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
A força do trabalho vai nos tirar da crise
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Artigos
Terminou o Carnaval e o Brasil começa, só agora prá valer, a impulsionar sua engrenagem do desenvolvimento, movida pela força do trabalho desse povo brasileiro guerreiro, que não mede esforços no exercício de suas atividades. É essa força, do braço do trabalhador brasileiro, que reverterá esse crítico e caótico quadro da nossa economia. É ela quem trará de volta as ofertas de emprego e renda para as famílias.
Todos precisamos acreditar e apostar nisso para podermos sair desse período crítico no qual entramos desde o ano passado.
O governo também precisa se conscientizar e fazer bem a sua parte, interferindo o mínimo possível no mercado e cuidar melhor da infraestrutura brasileira que está o caos, como as estradas que deveriam levar com tranquilidade o progresso e o desenvolvimento de ponta a ponta deste grande e pujante País.
Como o governo não cuida e não faz bem a sua parte o resultado disso é muita dificuldade para escoar a produção que a força do trabalho do povo brasileiro produz em todos os Estados brasileiros. Faltam estradas para o escoamento e até para levar e trazer suprimentos para a população mais distante.
As estradas são apenas um exemplo da má gestão pública do governo federal que não cumpre com o básico que lhe cabe nesse contexto. O perigo de sua incompetência administrativa é quando resolve se enveredar por outros caminhos na vã tentativa de encontrar uma solução para a crise. Exemplo disso é sua pretensão de promover uma reforma trabalhista, às custas da extinção de direitos dos trabalhadores, duramente conquistados ao longo de muitos e muitos anos.
Da mesma forma criticamos também nossa classe política. Sua maioria, ao invés de tratar das grandes questões nacionais, de criar leis e trabalhar para que o país supere com mais facilidade esses e outros períodos econômicos difíceis, ficam mais preocupados em legislar em causa própria. Lamentável!
Pelo visto, apenas o trabalhador brasileiro – incluído aí a maioria dos empresários – estão empenhados de corpo e alma no trabalho diário e com a esperança de que essa força de todos é que tirará o país do marasmo, trazendo o progresso e o desenvolvimento como nunca antes visto.
Somos brasileiros! Somos um povo de fé e acreditamos mesmo que a força do trabalho vai tirar o Brasil da crise!
Idelmar é coordenador regional da Força Sindical MS; Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e diretor da Fetracom/MS.