Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
A vaca tossiu novamente
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Artigos
Os nossos dirigentes sindicais ainda não chegara em Santa Catarina, de onde saíram na segunda-feira (15) rumo a Brasília, para a vigília que pedia para que a presidente Dilma não vetasse a flexibilização do Fator Previdenciário, que dava uma nova fórmula como base para as aposentadorias.
Foram 1.700 quilômetros para pedir #NãoVetaDilma e antes mesmo da volta, 27h de viagem, a notícia que ela vetou a lei que é conhecida por 85/95 já se espalhou.
A decepção foi enorme. Pois nós dos movimentos sindicais não acreditamos a que fórmula 85/95 causaria um rombo na Previdência, como prova uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos da Previdenciários (IEPREV) que afirma que a nova fórmula reduziria os impactos nas contas do INSS.
Diante disso, o que podemos imaginar? Que a promessa de campanha que os direitos dos trabalhadores não seriam mexidos "nem que a vaca tussa", aconteceu e que no momento de se redimir com todos os trabalhadores, novamente a presidente ignorou a classe trabalhadora.
O que esperar de um governo que virou as costas para quem carrega o país em suas mãos? O que esperar de um governo que não está preocupado com os seus aposentados, ou os que estão a beira da aposentadoria?
E assim caminhamos, descrentes, nos sentindo humilhados diante de tanta truculência, onde o governo tripudia em cima dos trabalhadores e nos direitos antes conquistados e aniquilados por vários governos, inclusive pela administração que se diz do partidos dos "trabalhadores".
Osvaldo Mafra, presidente da Força Sindical SC