Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Agosto com paz e justiça pela vida das mulheres
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Artigos
Agosto se inicia trazendo em sua primeira semana a comemoração dos 12 anos em que foi criada a lei 11.340 conhecida como “Lei Maria da Penha”.
A lei criada no intuito de combater a violência contra nós mulheres, prática que tomou uma proporção insustentável, deixou e tem deixado sequelas irreversíveis em muitas famílias.
Muitos lares destruídos sem que a sociedade se dê conta do real holocausto feminino. E como frear o feminicídio, ou seja, toda violência que nós mulheres estamos sofrendo?
Somente através de Políticas Públicas massificadas na mídia é que chegaremos a alcançar Paz e Justiça pela vida das mulheres brasileiras.
A lei em seu artigo trinta e cinco diz: ‘‘A união, Distrito Federal, os estados e os municípios, poderão criar e promover no limite das respectivas competências centro de atendimento integral e multidisciplinar para mulheres e respectivos dependentes em situação de violência doméstica e familiar, delegacias, casas abrigos, núcleos de Defensoria Pública, serviço de saúde e centro de perícia médico legal especializado, programas e campanhas de enfrentamento da violência doméstica e familiar.
Diante de tudo que a lei maria da penha nos favorece, não podemos e nem devemos nos calar. Precisamos criar uma mobilização nacional: O GRITAÇO! Pela vida das mulheres, assim quando houver um grito de socorro, gritarmos juntos ajudando com isso que o agressor seja punido.
DIGA NÃO AO FEMINICÍDIO.
Crismélia Moreira
Presidente do Sindicato dos Comerciários dos municípios de Ilhéus, Itacaré, Ubaitaba, Una e Uruçuca