Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Alegria e preocupação
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Artigos
Companheiro(a): 21 de novembro de 2012 é uma data que ficará de vez guardada em minha memória. Neste dia, durante o 1º Seminário Nacional do Setor Público da Força Sindical, fui escolhido para presidir a nova Confederação dos Servidores Públicos Municipais.
Agradeço muito o empenho de lideranças da Fesspmesp e das Federações do Estado do Mato Grosso (Fesspmemt) e Espírito Santo (Fespufemes). Todas, sem exceção, tiveram participação decisiva, inclusive as mais de 120 entidades sindicais de todo o País que compareceram em peso.
Experiência – Pretendo levar para a Confederação as experiências acumuladas em mais de seis anos de trabalhos bem-sucedidos à frente da Fesspmesp. Sei das dificuldades que iremos encontrar. Porém, hoje estamos ainda mais fortes e preparados para defender os interesses do Servidor Municipal de São Paulo e de todo Brasil.
Divido essa conquista em dois momentos antagônicos: alegria e preocupação.
Alegria – Porque criamos a Confederação dos Servidores Públicos Municipais. Uma entidade que nasce vinda da base. Vinda dos Sindicatos. Uma entidade que nasce para atender às necessidades dos Sindicatos e dos trabalhadores de sua base.
Preocupação – Do sentido da grande responsabilidade que está em nossas mãos para organizar o setor público de todo o País. Sabemos do imenso trabalho, da imensa dificuldade que teremos. Conto com o apoio do grupo e a equipe que temos, como também conto com o apoio da Força Sindical, porque só assim conseguiremos construir uma Confederação forte e representativa, e que venha de fato fortalecer à nossa categoria.
A Confederação dos Servidores Municipais surge com projetos, metas e compromissada em garantir mais dignidade e a valorização do funcionalismo. A nova entidade será fundamental para organizar, verdadeiramente, o setor público em todo o País.
Obrigado pela confiança!
Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp