Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Assalto a mão armada
terça-feira, 18 de junho de 2013
Artigos
É assim que ultimamente o povo brasileiro tem visto pouco a pouco o seu dinheiro ser levado. Se não bastassem os altos impostos, a ameaça da inflação, descobrimos que o Fundo de Garantia (FGTS) foi surrupiado das nossas contas.
Isso sim é um assalto a mão armada. E o pior. Quem deveria fiscalizar, nos defender são os que nos levaram esse dinheiro: o Governo.
Desde 1999 em uma formula milagrosa o governo passou a corrigir o dinheiro do FGTS do trabalhador com a taxa que o melhor lhes convinha. A TR (Taxa de Referência) foi covardemente manipulada para não ser aplicada corretamente o que é devido sobre os valores do FGTS.
O que mais nos assusta é o montante. São mais de R$ 300 bilhões retirados sorrateiramente dos trabalhadores que agora para conseguirem esse dinheiro de volta terão que entrar na justiça, pois de acordo com o Banco Central a TR é legitima.
Por isso trabalhador, não se intimide. Vamos juntos lutar pelo que é nosso de direito. A Força Sindical de SC, juntamente com a Central nacional, os sindicatos filiados, entrou com uma ação na Justiça Federal para reaver essas perdas.
Qualquer trabalhador que tiver dinheiro no FGTS a partir de 1999 pode procurar o Departamento Jurídico do seu Sindicato.
Nós estamos na luta e enquanto houver governantes mal intencionados lucrando com os trabalhadores nós iremos denunciar e buscar reaver cada tostão. Porque o nosso papel vai além de lutar, é servir como exemplo.
Osvaldo Olavio Mafra, presidente da Força Sindical de SC e vereador por Itajaí