Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Crise moral brasileira ultrapassou o limite!
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Artigos
Nesta terça-feira(28) as centrais sindicais voltam para as ruas em São Paulo para mais uma grande manifestação pública de indignação. Desta vez, contra os elevados juros que penalizam a produção e reduzem os empregos. Fatos esses que, lamentavelmente, estão ocorrendo em todos os estados brasileiros.
Quando empunhamos as nossas bandeiras nessa manifestação, estamos dizendo também “basta” à enxurrada de corrupção que assola todo Brasil. Em Brasília, nos estados e nos municípios, temos assistido diariamente os mais absurdos jogos de corrupção e desvio de dinheiro público das mais variadas formas e habilidades de seus jogadores que ocupam cargos públicos, principalmente no Executivo e no Legislativo, em total desrespeito ao cargos e funções que exercem, ao cidadão, ao bem comum, ao dinheiro público.
Nunca se viu na história deste País, tantas denúncias de desvio de dinheiro público e da participação de um incrível número de autoridades com esses lamentáveis fatos que deveriam alijar, para sempre, de qualquer cargo público, todos aqueles que a justiça comprovar envolvimento criminal.
Essas notícias, que se renovam a cada dia, a cada investigação, já ultrapassaram o limite de tolerância do povo brasileiro. Estamos cansados de sermos assaltados, extorquidos, saqueados. Precisamos muito do trabalho da polícia, da investigação, dos ministérios públicos e da justiça para que freie essa roubalheira que assola o Brasil.
Do povo brasileiro, precisamos de mais indignação para somarmos força nessa luta por um Brasil moralmente e administrativamente melhor para todos!
Idelmar da Mota Lima
Coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul;
Diretor da Fetracom/MS e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande/MS.