Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
De frente com os desafios
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Artigos
Com muita alegria que seremos os anfitriões do 1º Seminário da Força Sindical Sul, nos dia 26, 27 e 28 de setembro e é com mais alegria que receberemos nossos companheirosdo Paraná e Rio Grande do Sul para discutir assuntos estratégicos que levarão a região Sul a desempenhar um papel importante no cenário nacional.
É por isso que estamos discutindo amplamente em todas as regiões de Santa Catarina os assuntos que podem nos engrandecer e também, fortalecer a nossa Central.
Os temas discutidos no Seminário – Desenvolvimento Regional; Reforma Tributária; Trabalho Decente; Reforma Trabalhista; Crise Econômica Mundial; Agenda Trabalhista; e Negociação Coletiva – vão qualificar os nossos sindicalistas para trabalhar com mais ênfase nas bases, além de ampliar as discussões já existentes em outras conferências.
Indiscutivelmente a Força Sindical é a central que mais cresce no estado e por isso, temos a responsabilidade e o dever de arregaçar nossas mangas e, sobretudo, lutar ainda mais pelos nossos trabalhadores. Pois são eles o motivo de estarmos nesse caminho. Não é a toa que estamos crescendo tanto.
Sabemos que as nossas bandeiras são importantes, mas para termos embasamento e convencimento, tanto do governo, quanto dos empresários, temos que trabalhar e nos aperfeiçoar.
Temos alguns desafios pela frente. O primeiro deles é conseguir reunir mais de 40 mil assinaturas para dar entrada num projeto de ordem popular pelo reajuste do Piso Regional. Em 2009 conseguimos mais de 50 mil para criar a lei que institui o Salário Mínimo em SC, agora, temos que buscar o reajuste, evitando assim que ele seja estagnado como nos demais estados. Outra luta constante há 20 anos é pela Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem redução salarial e o Fim do Fator Previdenciário.
Estamos muito empenhados e essa é prova de que o crescimento traz consigo além de visibilidade, trabalho e confiança. É por isso que nem pretendemos parar por aqui, vamos continuar lutando, vamos continuar crescendo.
Osvaldo Mafra, presidente da Força Sindical SC