Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Expectativa da plenária da Força em MS
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Artigos
O movimento sindical sul-matogrossense, que integra a Força Sindical no Estado, está na maior expectativa de se reunir no próximo dia 25 durante a Plenária Estadual da Força Sindical de MS. Na oportunidade, além de discutirmos temas relevantes como Terceirização, Aviso Prévio de 90 dias e informar sobre a evolução das propostas levantadas e inseridas para a Conferência Nacional do Trabalho e Emprego Decente, o encontro servirá também para fortalecer os laços sindicais para futuras lutas regionais e nacionais, por objetivos comuns de interesse da classe trabalhadora.
Temos procurado somar forças com os companheiros em suas lutas diárias para que no momento oportuno possamos contar com eles nas grandes batalhas no Congresso Nacional, por exemplo. Será nesse campo aberto que lutaremos pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução dos salários e pelo fim do famigerado fator previdenciário que reduz as aposentadorias dos trabalhadores brasileiros em mais de 40% e tantos outras questões de igual importância.
São grandes pautas como essas que precisam da união de forças de todos. E é por conta disso que enaltecemos aqui a iniciativa da Força Sindical de estabelecer uma pauta comum de luta, somando forças com as demais centrais sindicais. O caminho é esse mesmo: somar para fortalecer e vencer.
Voltando à plenária, será com muita honra que receberemos aqui, em Campo Grande, Capital do Pantanal, autoridades da Força Sindical nacional. Vamos sentar e discutir assuntos de interesse de todos os trabalhadores brasileiros. Nessa oportunidade prestaremos conta também da nossa administração e também da parte política, terreno onde também atuamos com garra e determinação.
E mesmo agora, na iminência de encerramento do ano, o movimento sindical brasileiro não pode esmorecer. É preciso ficar sempre alerta para enfrentar qualquer obstáculo que rugir em qualquer lugar.
Desejamos que o movimento sindical seja forte em todos os Estados e que demonstremos isso em Brasília sempre que necessário.
Estevão Rocha dos Santos é vice-presidente da Força Sindical/MS e presidente do Seaac/MS