Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Facada de verdade!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
Artigos
Preste bem atenção: se a reforma previdenciária do Bolsonaro for aprovada como ele propõe, você vai trabalhar por mais tempo, contribuir por mais tempo e receber menos.
O ministro Paulo Guedes, da Economia, já anunciou: a "nova Previdência" vai economizar R$ 1 trilhão. De onde? Da própria Previdência Social.
Pra fazer de conta que a reforma é justa, vão cortar pequenos privilégios aqui e ali. Mas o grosso da economia virá: 1) Do aumento do tempo de contribuição e da idade para homens e mulheres – retardando a concessão de benefícios; 2) Da redução da renda de viúvas, doentes, incapacitados e pensionistas.
Bolsonaro, que gosta de falar muito pelas redes sociais, não tuitou ainda a cobrança da dívida do Bradesco, do Itaú, da JBS e de outras grandes empresas. Será que ele terá coragem de cobrar os grandes capitalistas que apoiam seu projeto político e econômico?
Fiquem ligados, Servidores públicos e trabalhadores, urbanos e rurais: a propaganda do governo vai tentar jogar trabalhador do setor privado contra servidor público. Fique atento!
Vivemos tempos difíceis. Nossa unidade e nossa lucidez são indispensáveis pra resistir e evitar as facadas reais.
Informamos, desde já, que nosso Sindicato apoia e apoiará todas as ações unitárias do sindicalismo em defesa da Seguridade Social e contra a capitalização privatista e selvagem.
Pedro Zanotti Filho
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos