Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Greve e trabalho
segunda-feira, 28 de maio de 2018
Artigos
Tenho acompanhado todo o processo da greve dos caminhoneiros desde o início e observado com muita atenção, mesmo porque preciso estar atendo para qualquer situação para apoiar, orientar e defender minha categoria, caso haja necessidade.
Minha diretoria e colaboradores também estão desempenhando suas funções normalmente para o pleno andamento das questões sindicais aqui no Sincomerciários de Jundiaí e Região.
Como presidente de entidade sindical, eu apoio a greve, que é uma forma legal, de direito do trabalhador. Acho justas as reivindicações entendo que devem ser acatadas pelo governo, mesmo porque não são apenas os caminhoneiros que serão contemplados, todo um país será.
Por outro lado, me preocupo com as consequências da paralisação. De maneira geral, todo mundo é afetado e com os comerciários não é diferente, pois sem venda não há comissão, e aí o salário da categoria fica comprometido.
Entendo que essa é uma hora de muita reflexão. Hora para todos entendermos que temos direitos, mas também temos deveres como cidadãos e trabalhadores.
Não é hora para se aproveitar de uma situação. Não é porque temos escassez de combustível que vamos deixar de nos esforçar para chegar aos nossos locais de trabalho.
Por outro lado, não é hora para intolerância com atrasos ou faltas em razão da falta de transporte, essa é uma hora para nos unirmos e praticarmos o bom censo, mesmo porque todos estamos no mesmo barco, patrões e empregados remam o mesmo barco, na mesma hora e com mesmo esforço. Afinal a causa é nobre, é o futuro de um país que vem tentando, de todas as maneiras, encontrar um rumo certo.
Estamos a postos, estamos de olho.
Milton de Araújo
Presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região