Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Grito de Alerta: Em defesa da produção e do emprego SinSaudeSP presente!
terça-feira, 27 de março de 2012
Artigos
Uma caravana de trabalhadores da saúde, coordenada pelo SinSaudesp, irá participar, no próximo dia 04 de abril, às 10 horas, do grande ato Grito de Alerta em defesa da produção e do emprego brasileiros, a ser realizado no estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, com a presença de importantes entidades representativas do setor industrial, econômico e profissional, como a FIESP, FORÇA SINDICAL e outras centrais, e um grupo importante de trabalhadores da saúde.
Os trabalhadores da saúde são solidários aos metalúrgicos e a todas as outras categorias que sofrem com a estagnação da indústria de transformação, pois como sabemos, esta crise afetará em cadeia todos os setores da produção, inclusive o setor da saúde. O fechamento de postos de trabalho na indústria resulta também na redução do atendimento na área de saúde e fechamento de enfermarias e outras divisões ligadas à Medicina do Trabalho e à Prevenção de Acidentes.
A saúde também perde com essa política, e perde toda a nação brasileira, que neste contexto está exportando empregos de qualidade para a China e outros países emergentes. Não há como negar a importância da indústria para a transformação social de uma nação e a melhoria nas condições de vida de seus habitantes. Educação de qualidade, serviço de saúde eficiente, maior oferta de habitação e transporte, segurança e salários dignos são realidades que devem ser buscadas para todos os trabalhadores e para que possamos obter essas vantagens a indústria nacional não deve ser negligenciada. Visando contribuir para a construção de um país próspero e com serviços de saúde eficientes para os trabalhadores, o Sinsaudesp une-se aos companheiros de todas as categorias neste grande grito de alerta em defesa da produção e do emprego. Todos juntos pela produção e o emprego brasileiros !
José Lião de Almeida, presidente do SinSaudeSP