Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Metalúrgicos do Brasil unidos pelos direitos
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Artigos
Trabalhadores metalúrgicos de todo o Brasil vão realizar amanhã, 29 de setembro, oDia Nacional de Paralisações e Luta em Defesa dos Direitos, pela retomada da economia e da geração de emprego.
A convocação está sendo feita por confederações (CNTM, CNM), federações (dos Metalúrgicos do ESP, FEM/CUT) e Sindicatos de metalúrgicos, independentemente de central sindical ou corrente ideológica. A questão dos direitos e sua história dizem respeito a todos. Se um perde, todos perdem. As centrais Conlutas, Força Sindical, CUT, CTB estão conosco nesta luta e convocando outras categorias a participar, seja fazendo assembleias em portas de fábrica, manifestações, paralisações.
Os metalúrgicos de São Paulo e Mogi farão seis grandes manifestações, uma em cada região da capital, e em Mogi, com trabalhadores de empresas de cada uma das regiões, e também paralisações em fábricas.
A categoria metalúrgica vai dizer ao governo que a solução para a crise não está na retirada de direitos ou na reforma da Previdência, que vai fazer as pessoas trabalharem mais tempo e dificultar o acesso à aposentadoria. Vai dizer que não aceitará qualquer reforma à custa da classe trabalhadora, que já está pagando um preço alto com o desemprego e o despejo, de suas moradias com suas famílias, sua dignidade, sua renda.
Quem está desempregado, hoje, por exemplo, não está contribuindo para a Previdência porque não tem recursos, portanto, já está adiando a sua aposentadoria.
Estão aproveitando este momento de crise aguda para impor as reformas que vão doer apenas no trabalhador. E como são os políticos que votam as leis que mexem com a vida da população, nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional chamo a atenção da classe trabalhadora para as eleições municipais que serão realizadas no próximo domingo. Não pegue papelzinho do chão para apertar um número qualquer na urna. Preste atenção nos candidatos que têm histórico de atuação em defesa da comunidade e que estão sempre cobrando solução para os problemas da cidade, como saneamento básico, moradia, política de geração e emprego e renda, transporte e tantos outros.
Que a população e os trabalhadores tomem as ruas para defender seus direitos e sua cidadania!
Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, vice-presidente da Força Sindical