Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Momentos decisivos
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Artigos
Nos momentos de crise sempre os trabalhadores ajudam a economia a ser recuperada. Todavia quando parte de uma categoria para, a fim de reivindicar por melhorias salariais, uma vez que os empresários não abrem mão de negociar, a categoria não se une com seu sindicato para buscar a migalha que é negociada.
Em Uberlândia, segunda maior cidade de Minas Gerais, onde os nossos operários, da construção civil, tem um dos mais baixos salários, graças ainda a este sindicato, que sempre buscou o melhor para nossas categorias representada através da sua diretoria em busca de melhores condições de vida a sua família nem sempre é apoiada por seus representados, com isso os empresários cada vez mais unidos pelos seus interesses, relutam em negociar, até com o intuito de enfraquecer o sindicato.
Hoje, depois de muita luta, podemos comemorar uma série de benefícios aos trabalhadores da construção civil, como: uniforme, lanche, cesta básica (uma das maiores em todo território nacional), os salários com piso mínimo, não podendo ser pagos abaixo dos negociados em convenção coletiva de trabalho.
Agora em relação à greve, esperávamos muito mais de nossos trabalhadores, muitos falam mal do seu próprio sindicato, sem conhecer a estrutura que o defende o ano todo na busca de melhorias nas condições de trabalho e consequentemente de qualidade de vida. Queremos agradecer aos companheiros que acreditaram nesse sindicato de luta e conquista. Os nossos companheiros que se deslocaram de outras cidades, como os metalúrgicos de Catalão, construção civil de Contagem, de Betim e apoio da Federação da Construção de MG e da Força Sindical, através de seus órgãos competentes e ainda muitos outros.
Mais importante foi a negociação dos dias parados e dos benefícios sociais para não serem descontados daqueles bravos guerreiros que lutaram em prol de todos os demais. Sendo assim, queremos lembrar que a luta somente começou e não podemos jamais cruzar os braços. Até breve.
Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Mobiliária de Uberlândia e 1º Secretário Nacional de Emprego e Qualificação Profissional da Força Sindical