Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Movimento sindical comemora licença de 180 dias às gestantes
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Artigos
O movimento sindical brasileiro comemorou a aprovação em segundo turno pelo Senado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/07, que amplia a licença à gestante de 120 para 180dias. Essa proposta recebeu no dia 3 de agosto, 62 votos favoráveis e nenhum voto contrário e com isso foi encaminhado para a Câmara dos Deputados.
Agora, ao mesmo tempo que nós, do movimento sindical brasileiro comemoramos, temos também que continuar exercendo nosso papel de pressão junto aos nossos parlamentares para que essa proposta também passe com louvor na Casa para posterior sanção do Presidente da República.
Como presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul; presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de MS e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande/MS, temos ouvido o entusiasmo dessa categoria que é formada em grande parte por mulheres. Elas são maioria em quase todos municípios do Estado (78), assim como em inúmeras cidades brasileiras. E esse entusiasmo se justifica, pois a amamentação e os cuidados com os bebês nos primeiros meses de vida é de fundamental importância para o fortalecimento da família e principalmente para as próprias crianças.
De forma que, nossos parlamentares no Senado estão de parabéns pela aprovação da matéria e esperamos agora que a Câmara dos Deputados proceda da mesma forma, aprove o mais rapidamente possível a PEC para que o presidente da República também cumpra seu papel nesse processo, fazendo justiça às mães que de fato, precisam de mais tempo com as crianças.
São atitudes como esta que fortalecem os laços familiares para que tenhamos uma sociedade cada vez mais humana e participativa.
* Idelmar da Mota Lima é presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul; presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande/MS