Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Mulher de Cora Coralina
segunda-feira, 21 de março de 2011
Artigos
‘Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’. Essa pequena frase de Cora Coralina que também é um poema reflete fielmente a essência das mulheres. Por isso, esse verso foi utilizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí e Região para homenagear as mulheres neste dia 8 de Março de 2011.
Cora Coralina foi tão feliz na tradução da essência feminina para as palavras que se torna difícil escrever mais sobre tão completa citação. Realmente para a mulher a vida se apresenta como uma verdadeira escalada. Sempre há desafios para serem superados tanto na maternidade, quanto no trabalho e em na casa. Muitas vezes esses três se juntam no maior desafio para as mulheres no século XXI, o de ser mãe, esposa e trabalhadora sem espaço para nenhum erro sem que alguém te aponte o dedo.
Hoje, várias pesquisas mostram que muitas mulheres são o alicerce de famílias, principalmente nas classes menos favorecidas da população. Por isso, nesses casos recaí sobre as mulheres a tarefa de decidir o futuro do lar, a criação dos filhos, o pagamento de contas e o sustento. São nesses momentos que as mulheres removem as pedras do caminho.
Por vezes, a retirada desse fragmento causa tristeza, outras parece ser injustiça e muitas vezes incompreensível. Mas, também na caminhada rumo às soluções surgem flores traduzidas em um sorriso logo após uma batalha vencida, um abraço após a conclusão de um trabalho difi cílimo, um aperto de mão com as pontas dos dedos no fechamento de um negócio e em muitas situações as flores estão presentes apenas no olhar, que na maioria das vezes, falam mais que um poema inteiro.
Homenagem do Sindmetsrs às mulheres
Presidente
Maria Rosângela Lopes