Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
No 1º de Maio, luta por desenvolvimento com juro menor, mais salário e emprego
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Artigos
“Desenvolvimento com menos juros, mais salários e mais empregos” será o lema do 1º de Maio da Força Sindical neste ano. Como ocorreu nos últimos anos em São Paulo, vamos comemorar o Dia Internacional do Trabalho na Praça Campo de Bagatelle, junto com as centrais sindicais – CTB, CGTB, NCST e UGT. Unidos seremos mais fortes para lutar pelos direitos dos trabalhadores.
Nosso 1º de Maio terá atividades de lazer e de reflexão porque são muitos desafios que enfrentamos, embora a classe trabalhadora tenha obtido muitas conquistas, que são frutos da mobilização das bases e da ação dos sindicatos e federações.
As comemorações são importantes para os novos trabalhadores aprenderem que tudo são conquistas, como restaurante, café da manhã, medidas de segurança no trabalho, são conquistas que, em alguns casos, custaram empregos de companheiros, que lutaram por estas melhorias.
É importante lembrar sempre destas conquistas porque volta e meia os patrões querem acabar com elas. Os exemplos mais recentes são as atitudes dos governos e patrões na Europa, que nesta crise econômica, querem acabar com os direitos dos trabalhadores.
Há anos defendemos o crescimento da economia com mais salários e mais empregos criando um círculo virtuoso da economia para que nós trabalhadores tenhamos melhores condições de vida.
Jorge Carlos de Morais (Arakem),
secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos SP e de Mogi das Cruzes