Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Nosso compromisso é com as lutas da categoria
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Artigos
Por decisão da diretoria do Sinpospetro-SP, assumi a presidência da entidade no lugar do companheiro Antônio Porcino Sobrinho, que morreu em maio passado. Naquele momento de luto, reafirmei o compromisso de defender os interesses dos frentistas da capital de São Paulo, que lutam por maiores salários e melhores condições de trabalho e de vida. Por isso, já começamos a organizar a campanha salarial de 2014.
Ao mesmo tempo, nós — frentistas e filiados à Força Sindical, assim como as demais forças do movimento dos trabalhadores — vamos intensificar a pressão popular para obrigar o Congresso Nacional e o governo federal a aprovar a nossa pauta de reivindicações.
Não abrimos mão das bandeiras fundamentais da luta dos trabalhadores, como a revogação do projeto de lei que amplia a terceirização, a extinção do fator previdenciário, a aprovação da PEC da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais com a manutenção do salário e mais investimentos em segurança, saúde e educação.
Em relação ao nosso patrimônio, já retomamos as obras de modernização e ampliação do Clube de Campo e da Colônia de Férias do Sinpospetro-SP. A expectativa é entregar os prédios prontos, para os associados poderem curtir as férias e fins de semana, já no verão de 2014.
Estamos investindo para estimular o convívio social e fortalecer as relações humanas e de amizade entre os companheiros e as companheiras da categoria com seus familiares. Como são péssimos os serviços prestados pelo Estado, o Sinpospetro-SP vai manter os investimentos nos departamentos jurídico, médico, odontológico e o de psicologia.
Todas estas ações — financiadas com recursos da categoria — resultam do compromisso assumido com os frentistas de São Paulo, que é a razão da existência de nossa entidade. Hoje, podemos dizer que o Sinpospetro-SP já é uma referência no Brasil de entidade forte, combativa e comprometida exclusivamente com os trabalhadores.
Rivaldo Morais da Silva, presidente do Sindicato dos Frentistas de São Paulo (Sinpospetro-SP) e diretor da Força Sindical Nacional