Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Notícias nada boas
terça-feira, 9 de junho de 2015
Artigos
O mês de junho iniciou com um sinal de alerta. Desemprego e alta nos juros é o assunto mais abordado nos jornal de todo o país.
E mesmo sendo um estado pujante, Santa Catarina também sofre com a economia devastada pelo governo.
A tentativa inconsequente de acertar da presidente Dilma e do Ministro Levy está deixando todo o povo brasileiro receoso e acima de tudo, com o freio de mão puxado.
A taxa de juros brasileira é a maior do mundo, e isso tudo foi comprovado pelo Copom (Comitê de Política Monetária), num índice de 13,75% ao ano.
Se não bastasse isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, que a taxa de desemprego para o trimestre (encerrado em abril) alcançou a marca dos 8% (oito milhões de desempregados no País).
E o que nós fazemos diante disso? Somos punidos diariamente pela má administração pública. Enquanto nos privamos de quase tudo, os bancos lucram exorbitantemente, as empresas não diminuem suas margens de receitas e optam pelo arrocho, que acaba com inúmeros postos de trabalho e quem paga a conta afinal? Nós trabalhadores.
Será que precisamos lembrar a presidente que uma política de corte de gastos públicos também ajuda a controlar a inflação?
Será que precisamos lembrar o ministro Levy que baixando os juros o trabalhador passa a ser consumidor e fazendo girar o dinheiro?
Mas não cabe a nós darmos o caminho, se foram eles os eleitos para comandar o país. No entanto não podemos assistir essa novela sem pensar nos trabalhadores que representamos. E é por isso lutamos. Para que a presidente se sensibilize e governo para o povo trabalhador.
Osvaldo Mafra, presidente da Força Sindical-SC