Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
O novo código Florestal
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Artigos
A sociedade começa a demonstrar maior entusiasmo em relação ao tema desenvolvimento sustentável, talvez por estarmos sentindo muito próximo à resposta da natureza pelos desmandos que vem ocorrendo, provocados pelos humanos.
Lamentamos ter constatado que boa parte do movimento sindical mundial, em especial no Brasil, ainda tenha muita dificuldade para compreender que é possível e necessário gerar empregos, porém é essencial avaliarmos a qualidade e o impacto desses empregos.
Atualmente o mundo enfrenta um grande desafio, em relação aos resíduos sólidos que são gerados diariamente.
Também temos que ponderar as ações intituladas de prevencionistas em relação ao meio ambiente, pois o impacto precisa ser avaliado e minimizado em relação às necessidades prioritárias para o ser humano, como a sobrevivência.
Atualmente no Brasil está em franco debate o Código Florestal, temos convicção da necessidade dessa discussão, com muita seriedade e equilíbrio entre os debatedores, sobre as necessidades.
Algumas pessoas que tem vindo ao nosso País dar palpites do que e como devemos agir, deveriam ter sido mais atuantes e competentes em seus países.
Com certeza teremos que adequar a nossa legislação a realidade sem irresponsabilidade. Tudo que temos feito visa sempre à busca do equilíbrio, de forma a garantir o desenvolvimento sustentável e nunca perder a nossa autonomia como País, que respeita a humanidade, porém acima de tudo irá defender e priorizar o seu povo.
Temos que nos unir para impedir e exigir que os investidores nacionais e em especial o capital internacional, que pregam a responsabilidade sócio-ambiental, porém praticam o crime ambiental de forma direta ou indireta, respeitem a Povo Brasileiro e nossas leis.
Antonio Silvan Oliveira
Secretário Nacional do Meio Ambiente e Ecologia da Força Sindical