Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
O que deveria mudar com as manifestações!
quarta-feira, 18 de março de 2015
Artigos
Milhares de pessoas de todo o País foram às ruas no histórico 15 de março, mostrar sua indignação com o desgoverno brasileiro e principalmente com a corrupção que é, lamentavelmente, incrustrada em todos os poderes.
O povo brasileiro deu um grande passo para demonstrar que está vivo, alerta e indignado com a roubalheira que se faz do patrimônio público. Louvável sua postura. Entretanto, fica a expectativa: – Será que as pessoas de fato estão amadurecendo para lutar para mudar esse estado de coisas (erradas) que acontece por todo País?
– Será que o povo brasileiro evoluiu ao ponto de se preocupar e procurar, pelo voto, extirpar do meio político lideranças corruptas que se preocupam mais com o enriquecimento (ilícito) próprio a que honrar o cargo que ocupam como servidor público?
Infelizmente, pelo resultado das últimas eleições, o povo brasileiro (sua maioria) não demonstrou maturidade ao eleger e reeleger pessoas envolvidas até o pescoço em atos de corrupção.
O povo brasileiro (sua maioria) precisa ser sacudido e fazer uma autocrítica sobre seu procedimento no papel de eleitor. Por exemplo: Será que todos sabem em quem votaram nas últimas eleições para vereador, prefeito, governador, deputado estadual, federal, senador e presidente da República? Quem não sabe, deveria se preocupar e dar mão à palmatória e procurar corrigir para evitar que maus políticos tomem o poder para execução de projetos pessoais, de determinados grupos, sem o menor interesse em atender aos anseios da população.
O povo tem o poder do voto! Mas, infelizmente, ele não tem consciência do tamanho desse poder.
Cabe a nós, sindicalistas, interferirmos nesse processo para formar opinião junto aos trabalhadores para que avancem cada vez mais num processo de depuração nas eleições. Pois somente assim, indo para as ruas e alijando do processo político os maus representantes públicos é que teremos uma Nação melhor.
Vamos todos à luta, pois queremos um Brasil melhor!
Força Brasil!
Adauto Cândido de Almeida, diretor da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul