Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
O Sindfast cresceu na adversidade para dar voz ao trabalhador em fast-food
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Artigos
Estamos chegando ao final de mais um ano de grandes conquistas para a categoria FAST-FOOD de São Paulo. 2013 foi um ano intenso politicamente, marcado pela explosão social nas ruas e pelo crescimento da categoria impulsionado pela abertura de novos postos de trabalho. Nesse ambiente conturbado o SINDIFAST (SindiFastFood) mostrou-se um sindicato que caminha ao lado do trabalhador, com uma representação atuante, efetiva e motivadora, que vai além das ações jurídicas ao reforçar sua atuação social, assistencial, de saúde, de formação e capacitação.
Verdadeiro guardião dos interesses do trabalhador, o Sindfast obteve na Justiça do Trabalho a confirmação de ser ele o único representante da categoria na cidade de São Paulo, após tantas e injustas campanhas contra ele e contra o trabalhador. Isso motiva ainda mais a categoria a fazer uso dos benefícios por ele gerados, tais como uma rede de descontos que abrange médicos, clínicas, escolas e universidades, além de hotéis, pousadas e muito lazer. Uma clínica odontológica na sede do sindicato que atende aos trabalhadores e a seus dependentes com inúmeros procedimentos subsidiados, sendo um exemplo a ortodontia (uso de aparelhos). Bem como o assessoramento jurídico ao trabalhador. Na nova sede, que será própria e está em reformas, a categoria receberá uma ampliação nos serviços de saúde contando, também, com uma clínica médica com diferentes especialidades.
Diante de tantas vitórias, como os números positivos que foram alcançados no reajuste da data base superando a inflação e vários outros sindicatos, fica fácil encontrar a categoria reunida na colônia de férias do Sindfast em Peruíbe, uma das mais belas do litoral sul de São Paulo, com suas localização generosa ao lado da Estação Ecológica da Juréia e a poucos passos da praia.
A categoria será fortalecida, no próximo ano, com ações que pretendem elevar o nível de formação do trabalhador. O Sindfast está preparando uma série de cursos, palestras e workshops para atualizar a categoria sobre os avanços da área de Fast-Food e sobre as tendências dessas cozinhas rápidas, com equipamentos modernos. E ainda, a segurança no trabalho, os riscos existentes em uma cozinha, a preparação de vitrines, gôndolas de self-service e o armazenamento de produtos perecíveis, além da higiêne em todos os procedimentos no ambiente de trabalho. Como faz anualmente, o sindicato distribuirá kits de material escolar para os filhos dos associados em sua sede no início do ano para que eles também tenham melhores oportunidades no futuro.
Engajados na luta social, o sindicato e os trabalhadores da categoria, estarão juntos nesse próximo ano de eleições cobrando, participando e levando adiante a bandeira pelo justo acesso à saúde pública, ao ensino de qualidade, aos serviços e bens de consumo que o trabalhador sempre se viu privado neste país. Onde for necessário estar para dar voz ao trabalhador em fast-food, lá estará o Sindfast.
Ataíde Júnior, presidente do SINDIFAST