Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Obrigado, aos que ajudaram a construir este sonho
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Artigos
Se chegamos até aqui é porque além da perseverança, muitos outros companheiros também acreditaram neste sonho e, nos momentos de incertezas, estiveram lado a lado, ombro a ombro nesta jornada de desbravamento que culminou no maior sindicato do país, dentro de um modelo moderno de representação sindical.
Além de Paulinho, tivemos o apoio incondicional de inúmeros sindicalistas já eternizados em nosso livro dos 10 anos do sindicato e muitos outros que talvez a memória nos deixe falhar. Mas o fato é que chegamos e chegamos aos 10 anos com uma diretoria nacional coesa, disposta a continuar avançando e acreditando que é possível mudar esta dura realidade dos aposentados brasileiros.
Nestes 10 anos, como verão a seguir nas páginas deste jornal, conquistamos a antecipação do pagamento das aposentadorias para janeiro, uma vitória significativa sobre a inflação, fundamos uma política de recuperação do salário mínimo junto ao governo que irá até 2023 e que produziu um ganho extraordinário nos benefícios que pulou de 80 dólares para 293 dólares em 8 anos. Conquistamos também um aumento real de maisde 4% para os aposentados que ganham acima do salário mínimo em 2010 e queremos que isso se torne uma política permanente como o salário mínimo.
Na questão dos remédios de uso contínuo, conseguimos uma redução de 90% na maioria deles, além de construirmos nestes 10 anos um patrimônio invejável para os aposentados, consolidando nossa posição de entidade Nacional. Compramos uma grande sede Nacional na rua do Carmo e construímos em Americana um grande Centro de Referência para o Idoso.
Mas estes 10 anos marcam apenas o início da nossa caminhada. Muito temos que avançar nos próximos anos. Vem aí a Cooperativa de Crédito, a TV da Terceira Idade e muito mais. Estamos trabalhando para consolidar essa nova visão da sociedade brasileira em torno de seus idosos. Um trabalho que servirá para as novas gerações se orgulharem daqueles “malucos” que um dia, sentados em um bar qualquer, acreditaram ser possível transformar para melhor a realidade dos aposentados e idosos brasileiros. Obrigado a todos que participaram e que participam desta grande vitória da cidadania brasileira!
João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical