Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Os bancos são salvos e as empresas fechadas
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Artigos
Enquanto a nossa política de socorro ao emprego não mudar, os trabalhadores continuarão sendo penalizados por uma política de favorecimento a quem explora a população trabalhadora, senão vejamos.
Os bancos cobram juros exorbitantes para emprestar ou socorrer as divida dos trabalhadores através do cheque especial, empréstimos compulsórios, financiamentos de bens de consumos etc. Em contrapartida, pagam para nós trabalhadores juros ínfimos em nossas aplicações. Após enriquecerem seus donos, quebram e, nós trabalhadores temos que socorrê-los com dinheiro que deveria estar sendo emprestados para criação de novos empregos em nossas indústrias, na saúde para atendimento aos menos favorecidos, na educação para criarmos um país de cultura elevada etc., não tem que usar dinheiro para socorrer más administrações bancárias.
Socorrem-se empreiteiras que todos sabem a utilização das mesmas pelos políticos nos desvio de verbas publica obras superfaturadas, etc.
Acho que estamos na contra mão da história em um governo social que deveria primeiro olhar para nossas pequenas empresas que precisam muitas vezes de ninharia para gerar 100 a 200 empregos e lhe és negado, e socorre- se bancos e empreiteiras com milhões.
Wilson Vidoto Manzon, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília e Região, diretor da Federação da Alimentação e Força Sindical