Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Parabéns centrais pela somatória de forças
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Artigos
O movimento sindical brasileiro e o povo brasileiro de maneira geral – especialmente os aposentados – vivem a maior expectativa de ver o fim desse famigerado fator previdenciário que reduz o valor das aposentadorias em até 40%. Um desastre que está em vigor desde o governo de FHC. E na semana passada as Centrais Sindicais (CGTB, CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT), unidas, voltaram a fazer uma nova investida para aniquilar esse “monstrengo” e se reuniram com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para discutir o assunto e quem sabe, matar de vez o problema que tira o sono de muitos brasileiros.
As centrais sindicais estão de parabéns por saber lutar, somando forças entre elas e partir para o confronto, mesmo que de maneira democrática e ordeira, na discussão, no argumento.
O movimento sindical brasileiro acompanha passa a passo toda tentativa de resolver esse problema. Nos estados estamos acompanhando e torcendo para esse fim. E que as centrais saibam que podem contar com os Estados. Estamos à disposição para qualquer necessidade que elas decidirem fazer para sensibilizar nossas autoridades de que o caminho é esse: de acabar de vez com o fator previdenciário no País.
Aqui em Mato Grosso do Sul temos sido procurados por aposentados e seus familiares que querem saber sobre o andamento das negociações em Brasília para resolver o problema. Eles vivem grande expectativa e estão dispostos também a lutar a gritar para todo o País para dizer que estão sendo injustiçados.
Diante disso só nos resta nos solidarizarmos com essa união das centrais sindicais que têm agido com sabedoria somando forças sempre quando necessário na luta pelo bem comum. Queremos parabenizar também o movimento sindical nos Estados por se preocuparem e se colocarem à disposição para qualquer ação que for necessária para alcançar esse e outros objetivos em benefício dos trabalhadores brasileiros.
Centrais, continuem firmes e que DEUS abençoe nossa luta!
* Idelmar da Mota Lima é presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e diretor da CNTC; presidente da Fetracom/MS (Fed. Trab. no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul)