Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Por um 7 de Setembro pacífico e reflexivo
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Artigos
O Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, deve ser celebrado com a consciência do atual País que vivemos hoje. Percebe-se uma sede de moralidade da população diante dos escandalosos desmandos ocorridos principalmente no campo no campo político.
Trago em minha trajetória de sindicalista a comemoração de diversas celebrações ao Dia da Pátria; todas contextualizadas numa conjuntura nacional que vem desde os famigerados anos de chumbo da Ditatura Militar, passou pela Abertura Democrática, acompanhou o movimento das “Diretas, Já!”, (voto direto para Presidência da República) e pela promulgação da Constituição Cidadã de 1988, entre outros capítulos da nossa História.
Dignidade
Em 2013, saudamos o exercício da democracia com o povo nas ruas clamando por ética, moralidade, transparência e, acima de tudo, respeito à dignidade dos cidadãos e das cidadãs. No Brasil de hoje registramos os movimentos populares nacionais de junho, as mobilizações das Centrais Sindicais nos dias 11 de julho e 30 de agosto. São fatos que despertaram nos brasileiros e nas brasileiras espírito de luta; resultado da unidade e da organização que os protestos, desde que pacíficos, podem trazer à Nação.
Queremos um Brasil justo, fraterno e igualitário; com emprego e renda e, sempre que for preciso, como diz um velho jargão sindical com o povo “batendo o tambor na praça”. Torcemos para que este 7 de Setembro de 2013 seja festejado num clima de paz e envolto por uma atmosfera de lucidez sobre todos nos que veneramos nosso País!
Minervino Ferreira, presidente do Sincato dos Comerciários do ABC