Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Reajuste ínfimo
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Artigos
Saiu no Diário Oficial o reajuste das aposentadorias – acima de um salário mínimo – de 6,15% e nós, novamente esbarramos naquela velha história: o trabalhador luta para ser valorizado enquanto exerce a função, depois disso, passa a ser constantemente desvalorizado, se não humilhado.
Nós sindicalistas não sentamos para uma negociação para exigir o que é lei. O reajuste de 6,15% corresponde apenas à reposição das perdas com a inflação no período. Não é nenhuma benfeitoria do governo, é a lei!
São nove milhões de aposentados que verão esse aumento ir para a medicação, conta de energia elétrica, alimentação e na contra-mão disso tudo, sentir a qualidade de vida se distanciar cada vez mais.
Eu, sinceramente acreditei que a postura da Presidente Dilma seria diferente este ano. No entanto, a presidente só reafirma a falta de compromisso com os trabalhadores e aposentados, que viraram os novos excluídos do país.
Se não bastassem os desvios de recursos da previdência para pagamento dos juros, o governo engana a população sobre o déficit da Previdência e a mídia, infelizmente, reforça essa mentira.
E qual é a conseqüência dessa desordem política/econômica? Mais perdas nas receitas para a Previdência e mais dificuldades para os aposentados e pensionistas conseguirem suas reivindicações.
Nós continuaremos lutando em 2013 pelos trabalhadores aposentados, pela Previdência Social e para que os recursos do INSS sejam apenas para beneficiar os aposentados e pensionistas do Brasil e não para financiar os interesses das elites industriais.
Osvaldo Mafra
Presidente Força Sindical Santa Catarina