Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Resgate Gráfico
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Artigos
“Queremos o Sindicato de volta para os trabalhadores. Chega de corrupção e desmandos!”
Na vida, chega um determinado momento em que as coisas não andam mais. É assim tanto em casa como no trabalho. E é assim que está acontecendo no Sindicato.
O autoritarismo e a prepotência com que o Sindicato vem sendo conduzido pelo presidente-ditador Márcio Brinquinho deveriam ser coisas de um passado muito distante, arcaico e obsoleto, mas infelizmente as coisas não são assim. E quando as coisas param de funcionar temos de mudá-las para seguirmos em ritmo normal. E é assim que está sendo feito.
O afastamento de Márcio Brinquinho da Presidência da entidade foi a forma que a maioria da diretoria executiva encontrou para colocar as coisas no eixo, fazer o Sindicato voltar a ser uma entidade de luta e de conquistas, e acabar com os desmandos, com a corrupção, com a malversação do dinheiro da entidade, com o autoritarismo, com as ameaças que pairam sobre dirigentes, funcionários e trabalhadores gráficos. Foi a última alternativa.
A grande aceitação, nas portas das empresas gráficas, do primeiro material em que denunciávamos o presidente ditador Márcio Brinquinho foi muito mais do que apenas uma prova contundente de que a categoria o quer fora do Sindicato. Foi a confirmação de que estamos no caminho certo ao tentar resgatar a credibilidade do Sindicato, credibilidade esta perdida num mar de lama que, em nenhum momento, deixava que respirássemos livremente.
A diretoria executiva deu seu NÃO a Márcio Brinquinho. O movimento sindical disse NÃO a Márcio Brinquinho.
Nossa proposta é a de fortalecer o Sindicato. De representar os trabalhadores como eles devem e precisam ser representados. Os trabalhadores estão abandonados à própria sorte, e esta situação não pode perdurar. O patrimônio do Sindicato, dos trabalhadores, foi dilapidado. A sede está caindo aos pedaços. A colônia de férias está um caco. O dinheiro do Sindicato, dos trabalhadores, foi gasto em despesas particulares, em escolas para os filhos, em acordo de condomínio, em compras em Paris. Vamos dar um BASTA nesta situação! Queremos o Sindicato de volta para os trabalhadores. Chega de corrupção e desmandos!
Direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, Comunicação e Serviçoes Gráficos de São Paulo e região
Geraldo Syrley Santiago
Presidente Interino
Nilson do Carmo Pereira
Secretário-Geral do Sindicato dos Gráficos de São Paulo
Nelson da Silva
Tesoureiro Geral
Givaldo Gonçalves Silva
Tesoureiro Adjunto
Benedito Alves da Rosa Filho
Diretor Social
João Bosco Lopes dos Santos
Diretor de Patrimônio